Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Paletização de carga utilizando filme Stretch

A paletização é um método antigo utilizado na indústria que garante resistência na hora do transporte das cargas.

O filme stretch possui alta capacidade de estiramento e força promovendo qualidade na unitização.

A princípio ele proporciona resistência e segurança no envio das mercadorias. É essencial para paletização e age como uma cinta envolvendo o volume sobre os paletes.

Estes paletes geralmente carregam caixas sobre eles. Assim como em outros casos, os materiais são enviados soltos sobre um palete e o filme stretch unitiza os produtos.

Com certeza você já viu alguma carga envolvida por um plástico transparente e se perguntou o porquê dessa mercadoria estar embalada daquela forma.

Então, você sabe o porquê deste “plástico” envolvendo a carga? 

Se você quer entender o porquê é utilizado, veja a seguir.

O que é filme stretch?

O filme stretch é um material básico e de fácil aplicação. É um plástico filme adesivo para a plastificação de paletes, produzido com polietileno de baixa densidade linear.

Por que utilizar o filme stretch na paletização?

Antes de mais nada motivo para se utilizar o filme stretch para paletização é a garantia de segurança que o material proporciona para as mercadorias transportadas, porém depois de unitizado no pallet é bem difícil que os produtos sofram danos no transporte.

A aplicação do filme stretch para paletização pode ser feita de com o uso de um aplicador manual ou automático. 

A utilização desse material é algo essencial no processo de logística, garantindo que o produto contido na carga não seja danificado ou sofra com abalos que podem ocorrer nas estradas e na hora do carregamento ou descarregamento. 

As cargas transportadas e embaladas com esse filme são as mais diversas possíveis, assim como, caixas de produtos de uso pessoal até geladeiras e equipamentos de uso industrial. A grande vantagem é que esse plástico tem inúmeras aplicações. 

Acima de tudo, nós da Sudmar Transportes realizamos esse tipo de serviço. Sempre prezando pela qualidade e integridade da mercadoria confiada a nós. 

Outro serviço que prestamos é o de carga fechada ou carga de lotação. Neste tipo de transporte, a aplicação do filme stretch é extremamente necessária, por conta da quantidade de materiais que vão dentro do contêiner, protegendo assim a mercadoria transportada.

Saiba mais sobre o serviço de carga lotação pelo link: http://sudmartransportes.com.br/blog/carga-lotacao/

plugins premium WordPress