Carga fracionada

Carga fracionada ou dedicada: qual a mais vantajosa para sua empresa?

Postado em 6 de fevereiro de 2020.

O gestor logístico visa sempre garantir o aperfeiçoamento das operações, com o objetivo de diminuir os custos da empresa. Parte desta visão inclui a otimização do transporte das mercadorias e a modalidade do frete.

Na hora de fazer a cotação do frete, é comum encontrar duas modalidades: a de carga fracionada e de carga dedicada.

Você sabe qual modalidade é a mais vantajosa para a sua empresa? Entenda agora as características e benefícios de cada uma para escolher a melhor opção para o seu negócio:

#Carga Fracionada

A carga fracionada consiste no transporte de pequenas remessas de mercadorias de diferentes empresas. Estas remessas dividem um único veículo, preenchendo o espaço disponível nele.

Como esta modalidade objetiva garantir o aproveitamento total do espaço do veículo, o custo do frete tende a ser menor que o frete exclusivo.

Apesar desta vantagem, é necessário pensar o prazo de entrega com cuidado antes de escolher essa modalidade, pois o tempo de entrega depende do trajeto percorrido pela transportadora.

Ou seja, o veículo em que estão inclusas as diversas cargas segue uma rota adaptável e que não segue a necessidade de os destinatários estarem em pontos próximos.

Deste modo, a carga fracionada pode ser a escolha ideal para empresas que trabalham com um grande volume de entregas, mas em pequenas quantidades.

Para quem trabalha com e-commerce, por exemplo, ela é uma alternativa inteligente para manter a qualidade do serviço e os custos reduzidos de envio.

#Carga Dedicada

Diferente da carga fracionada, esta modalidade tem como principal característica a exclusividade do veículo.

Assim, ela é muito útil quando a carga requer um transporte exclusivo para carregar um volume maior de mercadorias ou cumprir um prazo de entrega mais urgente.

Além disso, esta modalidade não exige o preenchimento total do espaço do veículo.

A maior vantagem da carga dedicada é que, como seu próprio nome indica, você tem um veículo da transportadora dedicado à sua demanda, atendendo plenamente ao seu prazo.

Assim, não há necessidade de esperar o veículo lotar ou prologar o prazo em virtude do trajeto, já que ele é personalizado de acordo com o que sua empresa precisa.

O transporte dedicado pode ser a melhor opção para quem, portanto, quer contratar uma logística com exclusividade e personalização na sua entrega.

– Como escolher o mais vantajoso para minha empresa?

Ambas modalidades apresentam particularidades e benefícios específicos. Para escolher o tipo de transporte mais vantajoso, você precisa entender as suas principais necessidades.

Busca um frete com menor custo e com transporte de pequenos volumes de mercadoria? Então sua carga é a fracionada. Agora, se sua demanda é emergencial, o volume de cargas elevado e o trajeto, mais personalizado, opte pela carga dedicada.

A maneira mais tranquila e eficiente de transportar suas cargas com o frete ideal é contanto com uma transportadora que ofereça os dois tipos de transporte.

Para isso, entre em contato com a Sudmar Transportes. Temos todo o know-how no transporte de cargas fracionadas, dedicadas e demais serviços de logística que você precisar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

© 2022 Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Visuality