Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Descubra as vantagens de terceirizar sua frota!

Você já parou para pensar nas vantagens de terceirizar sua frota?

Empresas que trabalham com distribuição e entrega de produtos devem prezar pela qualidade e rapidez com que este processo é feito.

No entanto, nem sempre gerir frotas, administrar funcionários e controlar o padrão de qualidade das atividades é uma tarefa fácil.

Para assegurar bons resultados para o negócio, optar pela terceirização da frota pode ser a melhor opção!

Com a terceirização, você tem pode centralizar seus esforços em setores mais estratégicos e deixa a transportadora cuidando de toda a logística, representando uma forte vantagem competitiva ao negócio.

Se você ainda não parou para pensar nos benefícios da terceirização dos serviços de entrega de mercadorias, listamos as principais vantagens de terceirizar sua frota. Quer saber quais são? Então, confira a seguir!

1 – Liberdade para focar no objetivo central da empresa

Uma das maiores vantagens de terceirizar sua frota com certeza é o tempo livre que você e seus colaboradores terão para trabalhar em atividades mais centradas na prestação de serviços da empresa.

Ao confiar a gestão do transporte e da distribuição a uma transportadora, sua equipe se dedica a tarefas mais importantes e estratégicas, assegurando não apenas uma entrega de sucesso, como também o sucesso em áreas internas da organização.

2 – Economia e redução de custos

Quando você terceiriza qualquer serviço, automaticamente opta pela economia. No caso do transporte, a redução dos custos é percebida com mão de obra, local para estoque, compra e manutenção dos veículos. Afinal, a transportadora que cuidará da remuneração dos motoristas e das condições da frota.

Além disso, os gastos com a terceirização são fixos no seu orçamento, de modo que você aloque seus investimentos em questões como a melhoria dos seus produtos e serviços ou então o aperfeiçoamento da sua equipe e das tecnologias ligadas aos processos logísticos.

3 – Segurança no controle da frota

Com especialistas responsáveis pela gestão da frota, você não precisa se preocupar com a burocracia relacionada aos veículos, pois a empresa terceirizada cuida desta etapa.

A transportadora cuida de todo o licenciamento, emplacamento, seguro, documentação e manutenção dos caminhões que possui. Deste modo, você pode confiar sua mercadoria em uma frota segura e regularizada, sempre preparada para atender às suas demandas.

4 – Aumento da credibilidade da empresa

Quando você contrata uma transportadora, tem mais segurança com a integridade da carga e com o prazo de entrega. A entrega pontual e de qualidade demonstra ao cliente que sua empresa se preocupa com a satisfação dele e se dedica para que o prazo seja cumprido e não ocorram problemas no transporte.

O cuidado com a satisfação do público é essencial às empresas que buscam apresentar um diferencial e fidelizar clientes, especialmente os mais seletivos e exigentes. Assim, contratar uma empresa para terceirizar as frotas garante o profissionalismo e confiança na imagem do seu negócio.

Com estas vantagens, é certo que uma frota terceirizada só traz benefícios para os processos, avanços e imagem da sua empresa. Além disso, os benefícios atingem também os seus clientes, que terão a garantia de um serviço ágil e de qualidade.

Se você está pensando em contratar uma frota terceirizada com segurança, você está pensando na Sudmar.

Com nossos serviços de transportes de cargas personalizado, você tem a segurança de que desfrutará de diversos benefícios.

Nossa frota tem tudo o que você precisa para a sua logística, nossos condutores têm toda a capacitação necessária e nossos veículos estão sempre com a documentação e manutenção em dia.

Gostou das vantagens? Então entre em contato conosco clicando aqui

plugins premium WordPress