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Overdelivering: conheça as melhores estratégias para fidelizar seus clientes

Postado em 9 de março de 2021.

Overdelivering, do inglês, pode ser traduzido livremente como “entregar mais”. Na prática, no contexto atual do mercado, isso significa ir além do prometido ao cliente e superar suas expectativas. Assim, além de potencializar sua satisfação, as chances de garantir a sua fidelização são grandes.

 

Entenda sua importância:

Levando em consideração que atualmente as empresas vivem em constante competição e concorrência no mercado, conquistar a felicidade do cliente é primordial. E, para fazer isso, é preciso agregar valor não apenas ao seu produto ou serviço, como também à maneira como você entrega isso.

 

É aí que entra o overdelivering!

Com uma entrega além do que o consumidor espera, ele terá uma experiência surpreendente. Isso, aos olhos dele, é um grande diferencial.

Por isso, se você quer sair na frente, o overdelivering é uma prática muito recomendada para o seu negócio.

 

Quer descobrir as melhores estratégias de overdelivering que podem beneficiar sua empresa? Então acompanhe o artigo de hoje!

Algumas estratégias de overdelivering para você começar a colocar em prática:

 

Cupons de desconto para as próximas compras

Junto à mercadoria ou produto que for entregue ao cliente, você pode incluir cupons de desconto para as próximas compras. Com isso, além de garantir a satisfação do consumidor, ainda o motivará a comprar uma nova mercadoria.

Frete grátis acima de um volume de compras

Não é segredo para ninguém que as compras online com frete grátis são muito mais atrativas para os clientes. Por isso, sempre que possível, você pode adotar essa prática.

Tente oferecer esse benefício, por exemplo, em pedidos acima de um determinado valor ou então em pedidos acima de um número determinado de mercadorias.

Brindes e bônus

Uma forma muito fácil de conquistar a satisfação dos consumidores é por meio de brindes. Afinal, quem não gosta de uma boa surpresa?

Para implementar essa estratégia, você pode incluir pequenos mimos, como um produto que acabou de ser lançado ou então uma amostra grátis de um produto que o cliente ainda não comprou.

Entrega antes do prazo prometido

Uma das iniciativas de overdelivering mais conhecidas é a entrega do produto antes do prazo prometido. Para fazer isso, você precisa contar com a parceria de uma empresa de transportes para atender as demandas de forma rápida.

Criação de um cartão fidelidade

O cartão fidelidade, além de estimular o cliente a realizar mais compras, também é uma prática eficiente de overdelivering. Através dela, você oferece benefícios para clientes que completam um determinado número de compras. Esse benefício pode ser um produto grátis, um desconto, um bônus nos serviços, etc.

Agora, se você quer reter clientes, uma dica também é oferecer o desconto na primeira compra, atraindo novos consumidores.

 

Conquiste o coração dos seus clientes!

Como você viu, o overdelivering é ótimo para garantir a satisfação e a retenção de clientes. A boa notícia é que existem diversas estratégias que você pode aplicar além dessas que citamos! Por isso, aposte na criatividade, entenda os desejos do seu público e crie um plano de ação.

Se você gostou desse conteúdo, também pode se interessar por: 8 estratégias para melhorar a logística de entregas da sua empresa. 

Com informações de: Prestex 

 

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